sábado, 10 de setembro de 2011

Complexibilidades de um ser pensante

A cada dia que levanto, sei que meu propósito não é simplesmente ter mais um dia, mas é fazer desse o melhor possível. Eu devo agradecer pelo sol ou pela chuva, porque eles revelam a beleza de ti, ó meu Deus.
A vida, o palpitar de meu coração, são imensamente grandiosos apesar de tal simplicidade. Não é ridículo agradecer, não dói, não machuca, apenas restaura a alma e o corpo. Eu vejo quão lindo é o ato de existir, o pensar, os problemas, as soluções, me fizeram crescer. Me fizeram alguém melhor, eu quis ser melhor. Quis provar para o mundo e para mim que toda distância se torna mínima a partir do momento que se encontra um jeito de vencer cada milímetro a frente. Todo homem é capaz de retrogradar e perder tudo o construiu ao longo da vida, há fatores que ajudam muito nisso, obstáculos, pedras no caminho, dificuldades. Mas também o homem é capaz de progredir vencendo cada parâmetro que o compromete, só é necessário um pouco de paciência e calma. Não me chame de otimista, só vivo a procura daquilo que todos almejam, uma maneira sensata e não muito simples de chegar a maior das finalidades, a felicidade. As coisas simples e sem emoções contrárias àquelas que quero sentir, me dão medo. A facilidade das coisas torna tudo mais complexo, do que se existisse tal complexidade. Prefiro viver de descobertas e agradecê-las a saber todas as respostas e me conformar com tudo que me é dado de forma fácil. Me entenda se possível, se encontre se achar necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário