domingo, 10 de abril de 2011

Querido Sr. Presidente- Pink




"Querido Sr. Presidente
Venha dar uma volta comigo
Vamos fingir que somos apenas duas pessoas e
Você não é melhor do que eu
Eu gostaria de fazer-lhe algumas perguntas se pudermos conversar honestamente

O que você sente quando vê tantos sem-tetos nas ruas?
Por quem você reza a noite antes de dormir?
O que você sente quando olha no espelho?
Você está orgulhoso?

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus?
Como você anda com a sua cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos
E me dizer como?

Querido Sr. Presidente
Você era um garoto sozinho?
Você é um garoto solitário?
Como você pode dizer
Nenhuma criança é deixada para trás?
Nós não somos bobos e não somos cegos.
Eles estão todos sentados em suas celas
Enquanto você abre o caminho para o inferno

Que tipo de pai tiraria os direitos da própria filha fora?
E que tipo de pai poderia odiar a própria filha se ela fosse gay?
Eu só posso imaginar que a primeira-dama tem a dizer
Você já percorreu um longo caminho de uísque e cocaína.

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem nenhuma chance de dizer adeus?
Como você anda com a cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos?

Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Salário minimo com um bebê a caminho
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Construir uma cama com caixas de papelão
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Você não sabe nada sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Oh

Como você dorme a noite?
Como você anda com a cabeça erguida?
Querido Sr. Presidente
Você nunca daria uma volta comigo...
Daria?"

Respire fundo

Respire fundo e sinta a emoção, o frio na barriga. Em vez de querer procurar alguém que você goste, valorize quem está próximo de você, e gosta de ti. Aprenda a perceber mínimos detalhes que fazem toda diferença, valorize o sorriso, o abraço que ganha. Não me trate como alguém que é apenas mais uma amiga, me trate como mulher. Me faça bem, me pegue e  faça-me sentir o que há muito esqueci, a paixão, o tesão e o mais importante, o amor. Me ame.Me ame o mais loucamente e intensamente que conseguir, não peço uma vida ao seu lado, apenas uma chance, uma oportunidade de te mostrar que sou muito mais do imagina. Sem rodeios, sem enrolações, seja meu e me deixe ser sua.Talvez aí você perceba que há muito mais em algo verdadeiro, do que nessa mentira em que você vive.